O Universo das Bolsas: Tendências, história, moldes e curiosidades
Carteira, chicletes, documentos… Tudo para dentro da bolsa!
Acessório indispensável, prático e charmoso presente na vida de todos aqueles que precisam de seus pertences a qualquer hora, em qualquer lugar.
Mas como será que tudo começou?
Não se pode definir exatamente nem quando, nem onde foi criada a primeira bolsa, porém certamente foi desenvolvida a partir da necessidade dos povos pré-históricos. Provavelmente o primeiro modelo foi feito com pele de animais caçados e tinha como principal função, facilitar as viagens dos povos nômades.
Com o passar do tempo, os modelos sofreram muitas mudanças: nos tamanhos, materiais, enfeites, alças, bordados e cores.
Uma verdadeira representação do que acontecia historicamente no mundo.
Hoje em dia não é diferente. A Internet nos possibilita buscar rapidamente “aquela bolsa desejadaâ€.
Junto às mudanças tecnológicas, o comportamento social também se modifica.
Uma das formas para expressá-lo são as tendências da moda. De acordo com o site Portais da Moda, “o verão 2009 /2010 vem com quatro tendências distintas, que brincam com misturas e contradições, trazendo influências modernas e refrescantes para a estaçãoâ€.
Fonte:Â www.fashionbubbles.com
Tags: Bolsas, Italytex, Tendência
