| Home | Contato | Versão em Português | @ItalytexTecidos

Tecidos para vestidos de festa

Os vestidos de festa, normalmente, são usados em ocasiões especiais e sociais, sendo elaborados com materiais de bom aspecto e qualidade.

Não apenas os modelos dos vestidos de festa devem ser escolhidos com cautela, mas também os tecidos que serão utilizados.

Os tecidos para os vestidos de festa devem ser luxuosos e de bom caimento, combinando com o estilo social e com o tipo físico de quem usará o vestido.

É preciso analisar o modelo e seus detalhes, para a escolha dos materiais utilizados.

Os tecidos podem ser lisos ou trabalhados em plissados, drapeados, efeitos, babados, com bordados ou aplicações. O aspecto e efeito atingido no vestido vão depender de qual tecido será utilizado na confecçãol.

Os tecidos sociais podem ter aspecto opaco, lustroso (com efeito de brilho) ou em transparência.

Selecionamos alguns tecidos para vestidos de festa mais usados nos modelos sociais. Confira:

Seda

Tecido natural destaca-se por seu ótimo toque e caimento no corpo. Tem aspecto brilhoso e é bastante macio. Embora não tenha um preço tão acessível, a seda é um dos tecidos mais vendidos, além de bastante confortável. Vestidos sociais em seda garantem glamour, leveza e sofisticação.

Chiffon

Leve e maleável, o chiffon é um tecido bastante utilizado nos vestidos de festa, devido sua aparência luxuosa.

Tem um ótimo caimento, embora seja difícil de costurar, devido sua superfície um pouco irregular. Desse modo, é muito utilizado nos plissados e drapeados vistos nos vestidos de festa.

Cetim

Leve e delicado, o cetim tem aspecto escorregadio e suave. De bom caimento, aspecto brilhoso e fino, perfeito para formar os drapeados dos vestidos de festa.

O cetim apresenta-se com várias intensidades de brilho.

Organza

A organza é um tecido bem fino, leve e apresenta resistência média. O tecido é simples, mas bastante utilizado em vestidos sociais, também misturado com outros tecidos nobres.

É fácil de ser estampado e bordado.

Musselina

Tecido leve e transparente, perfeitamente combinado em detalhes ou sobreposições dos Vestidos de Festa.

Crepe

Muito utilizado nos vestidos de noiva, o crepe pode ser de seda, tafetá ou de cetim. É leve, maleável e de aparência fina.

Com texturas um pouco diferenciadas, fica elegante nos vestidos de festa e possui um efeito de reduzir a silhueta.

Zibeline

Um tecido de espessura fina, porém de aparência firme e aspecto estruturado, além de qualidade muito alta.

Tafetá

Tecido bastante fino, porém muito resistente e de boa durabilidade.

Tem um efeito sensual e de audácia, e sua aparência lembra o cetim.

Tule

Tecido bem fino, normalmente bastante transparente, pode apresentar detalhes bordados. Geralmente, visto nos vestidos de festa como sobreposição nas saias com outros tecidos por baixo, além de babados e detalhes das peças.

Veludo

Tecido nobre com textura e aparência de pelos. O tecido pesado é muito utilizado em vestidos de festa, em algumas áreas do corpo ou em todo o vestido, principalmente em estações frias.

Também aparece em estolas ou boleros sociais.

Renda

Tecido delicado feito pelo entrelaçamento de fios. Normalmente detalham os vestidos de festa, formando desenhos delicados, com efeito vazado.

Georgette

Embora um tecido fino, o georgette é forte e bastante resistente.

Com uma textura aparentemente granulada, pode ser matéria-prima para os vestidos de Festa, por ser elegante, fino e vestir muito bem no corpo, sendo assim bastante comum a sua utilização em vestidos super sofisticados.

Brocado

Tecido desenhado, com textura em relevo, é pesado e muito nobre.

Com aspecto elegante e de muita sofisticação, normalmente tem bordados em fios metálicos. É vistoso e de muito requinte.

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para“Tecidos para vestidos de festa”

  1. ana

    tecido nobre preciso saber mais

Enviar resposta