| Home | Contato | Versão em Português | @ItalytexTecidos


Tendências da moda para meninas no verão 2016
enviado em 3 de fevereiro de 2016

As tendências para o segmento infantil variam, em detalhes e em importância, para as meninas e para os meninos. Confira, a seguir, o que vai estourar no verão 2016 na moda para meninas.

Newstalgia 70

Sem dúvidas, esse é o tema mais importante da estação para a menina. É o folk renovado com influência cigana, muita casualidade e um toque de romantismo.

• Renda de algodão, guipure e laise aparecem em quase todas as peças.

• Os vestidos estão longos e fluídos, assim como as batas, além de serem lisos ou estampados.

• O kimono se consolida com muitos detalhes de franjas, tecidos jacquard lisos ou florais estampados.

• Macacão ou macaquinho, todo estampado ou todo liso, ou os dois em uma peça só, jardineira ou salopete jeans ou de sarja bem lavados.

• Calças jogger e pijama estampados continuam fortes. Vestidos e saias estruturados em malha ou tecido jacquard.

• No jeanswear, a cintura alta aparece modestamente em shorts e calças. A modelagem boyfriend continua e aparece uma quantidade enorme de lavagens bem claras, assim como muitos furos, rasgos e puídos.

Yin Yang

Este tema tem pouca influência no infantil, embora seja muito clean e sofisticado. Conheça, em seguida, outras tendências na moda para meninas.

• Mundo oriental aparece por meio das estampas florais em quimonos, calças jogger e vestidos chemisier.

• O militar, ainda muito tímido no infantil, aparece em calças cargo, bolsos utilitários e vestidos safári em tecido de algodão.

• Estampas florais que imitam o camuflado ficam divertidas e não muito sérias para o universo das meninas.

• O que se destaca são a praticidade e o conforto.

Summer Lady

Sempre muito comercial, esse tema delicado e fashion é a cara da menina brasileira. Saiba quais são as tendências.

• Destaque para os vestidos evasê com cintura marcada em tecidos jacquard lisos ou estampados e, de preferência, com muito brilho.

• Saias com volume amplo em tecidos mais encorpados combinam bem com t-shirts com frases ou tops cropped.

• Shorts e calças alfaiataria de algodão, jacquard, crepes leves ou pesados ou ainda com barras bordadas que dão efeito de renda.

• Bomber jacket ou blazer manga curta ou ¾ toda em renda guipure.

• O short-saia vem bem consolidado em diversos tecidos lisos e estampados. Já a saia-calça ou pantacour aparece mais timidamente e faz um look náutico e mais sofisticado.

• Nas estampas, aparecem os florais grandes, tropicais, flores bicolores e abstratas, poá, xadrez vichy e listrados náuticos.

Playtime

O tema esportivo continua a entrar no universo da menina e procura se tornar cada vez mais feminino, seja nas modelagens esportivas, seja nas estampas e nos tecidos com paetês e pedras. Confira mais algumas tendências de moda para meninas que serão destaque no verão 2016.

• O short com as laterais em viés aparece em diversas estampas, desde florais tropicais, românticos, recortes com rendas até em tecidos com paetês e cetim.

• Decotes e barras em retilínea listrada em blusas de malha e em macacões e vestidos.

• Recortes multicoloridos ou com mesh ou tule se destacam em blusas, vestidos e macacões.

• Calça jogger consolidada com recortes, brilhos e malhas diferenciadas.

• A lavagem do denim marmorizada se intensifica em leggings, calças superskinny, shorts e vestidos.

Fonte: Audaces

Por: Luiza Freitas (Estilista, Administradora e Consultora da Fashion Office)

Disponível em: http://www.audaces.com/br/desenvolvimento/falando-de-desenvolvimento/2015/04/13/tendencias-da-moda-para-meninas-no-verao-2016 | Acesso em: 02/02/2016 às 10h03

Barroco ou minimal: conselhos de experts para escolher o seu look
enviado em 28 de janeiro de 2016

0111

Quando o assunto é o que usar na noite, as fashionista se dividem, basicamente, em dois polos. De um lado, ficam aquelas que flertam com o barroco e não têm medo de brilhar - pense em paetês e pedrarias por todo o lado. Do outro, as minimalistas, com apostas em tecidos mais secos e recortes estratégicos. Seja qual for o seu time, aqui há ideias de como usar ambos os estilos, em dicas de estilistas como Carlos Cardoso, Giuliana Romanno, Samuel Cirnansck e Fabiana Milazzo. Leia e aproveite!

Quem defende o barroco?

Samuel Cirnansck e Fabiana Milazzo são dois expoentes dessa vertente na moda brasileira. Para Fabiana, a sacada de mestre para mergulhar no movimento sem esbarrar no exagero sem fim está em optar por shapes mais limpos e deixar o brilho para os detalhes - que, claro, podem não ter tanto cara de detalhe assim. “Combinar muita pedraria a babados e drapeados, por exemplo, pode estragar a produção”, alerta.

Já Samuel enxerga a possibilidade de inovar na hora de usar o barroco. “Materiais alternativos como denim e lã tiram as peças do óbvio”, aponta. Ele diz também que pontos luminosos localizados em lugares do corpo que você gosta podem valorizá-lo ainda mais.

Quem defende o minimal?

Giuliana Romanno e suas peças repletas de recortes são uma boa tradução do minimal que não passa sem ser visto. “Realçar o melhor do seu corpo com decotes, fendas ou transparências discretas, porém sexy, é uma ótima fórmula para surpreender usando um look minimalista”, opina a estilista. Quer adicionar mais criatividade à produção? Invista nos acessórios!

Carlos Cardoso, da neo label Tanden, ressalta que o lado bom desse tipo de roupa é que ele não varia com o passar das temporadas e pode até durar mais de uma geração. “A cor, o design e os materiais viram os protagonistas”, diz. “Uma pessoa que está segura de seu visual, mesmo que vista algo super low profile, sempre será notada”, completa.

O inverno 2016 de Giuliana Romanno conta com elementos de alfaiataria e transparências para tirar a roupa para a noite do óbvio.

Fonte: MdeMulher

Por: Pedro Camargo
Fotos/ Créditos: Agência Fotosite
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.

Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/barroco-ou-minimal-conselhos-de-experts-para-escolher-o-seu-look | Acesso em: 25/01/2016 às 10h47.

Vivienne Westwood 2016: vestidos de festa leves e funcionais!
enviado em 28 de janeiro de 2016

A eterna rainha do movimento punk Vivienne Westwood, já famosa também por sua luta pelo meio ambiente e por seus modelos ousados e sensuais apresentou a coleção RED LABEL de vestidos de festa para a primavera-verão 2016 em meio a bandeiras e protestos.

“A austeridade é um  crime” foi uma das mensagens que formava uma fila de manifestantes que faziam referência a muitas outras causas, incluindo a defesa dos animais. Na passarela macacões,  calças de cetim que dão voltas nas pernas, vestidos leves que caem em forma de “U” nos seios, a androginia descarada que transforma uma camisa masculina listrada em um vestido de festa.

Uma coleção que está muito menos centrada nas expressões da moda e com menos referências históricas ou teatrais, do que as coleções principais dela. Nem vestidos de festa longos, nem vestidos curtos, a coleção traz basicamente vestidos mídi. Nem vestidos pretos, nem brancos e sim, vestidos estampados, referência aos anos 60 e linhas geométricas. Uma coleção para vestir e sair por aí, perfeita para festas de fim de ano ou casamentos ao ar livre!

Fonte: Zankyou

Por: Fernanda Médice

Fotos/ Créditos: Vivienne Westwood 2016

Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.

Disponível em: http://www.zankyou.com.br/g/vivienne-westwood-2016-vestidos-de-festa-leves-e-funcionais | Acesso em: 15/01/2016 às 09h29.

Vestidos de noiva com pedraria 2016: feitos para brilhar!
enviado em 14 de janeiro de 2016

Com o passar dos anos e temporadas chegam as novas coleções de vestidos de noiva. Vestidos de noiva com renda, vestidos de noiva com transparências, inclusive vestidos de noiva coloridos aparecem nas passarelas e lojas para que as futuras noivas tenham muitas opções para o seu grande dia.

Nas últimas coleções fomos testemunhas de muitas mudanças. As noivas estão cada vez mais naturais e autênticas, os modelos de linhas simples e delicadas como os vestidos de noiva com decote ilusão ou os vestidos de noiva nude se impõem, é verdade, mas algumas tendências de “sempre” seguem vigentes. É o caso dos vestidos de noiva com saia volumosa e dos vestidos de noiva com pedraria, perfeitos para as noivas de 2016!

Nesta seleção você vai poder encontrar looks de todo tipo. Vestidos com efeito glitter, uma tendência que chega com força para aquelas noivas ousadas que querem se destacar com um vestido diferente e único. Outros modelos com menos pedrarias mas com um toque de luxo e glamour, como os elegantes vestidos de noiva de Rosa Clará que se caracterizam por seus incríveis decotes nas costas. Sensuais, ousados e refinados ao mesmo tempo. Detalhes em ombros, mangas, corpo, saias, decotes, todos com pedraria.

Definitivamente, ressaltar a feminilidade com um vestido de noiva repleto de detalhes únicos, já que as pedrarias são ideais para estar perfeita sem necessidade de acessórios como brincos ou colares. Não perca nenhum detalhe desta incrível galeria que fizemos para você!

Fonte: Zankyou

Por: Fernanda Médice

Fotos/ Créditos: Rosa Clará, Barcelona Bridal Week, Aire Barcelona, Cosmobella, La Sposa, Naeem Khan, Atelier Emé.

Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.

Disponível em: http://zankyou.terra.com.br/g/vestidos-de-noiva-com-pedraria-2016-feitos-para-brilhar | Acesso em: 03/12/2015 às 09h25.

A época mais bonita do ano veste-se de encanto.
enviado em 16 de dezembro de 2015

italytex-loja-da-fabrica-emkt-natal

De Paris a Nova York, inspire-se nos vestidos de noiva das passarelas de verão 2016
enviado em 24 de novembro de 2015

Dos modelos brancos tradicionais aos exuberantes em tons rosé, confira os melhores vestidos de noiva das semanas de moda internacionais.

Qual estilo de noiva você é? Clássica, romântica, minimalista, fashionista ou avant-garde? Seja qual for o seu gosto, vai ser difícil não perder o fôlego pelos looks bridal desfilados nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris.

Dos tradicionais modelos em branco aos mais modernos em tons champanhe e rosé, Vogue selecionou os vestido de noiva mais incríveis da temporada de verão 2016. Quer se inspirar? Clique na galeria e apaixone-se; o amor está no ar!

Fonte: Vogue

De 1915 a 2015: a evolução do vestido de noiva em 3 minutos
enviado em 12 de novembro de 2015

noiva

Como era um modelo de vestido de noiva de 100 anos atrás? Um vídeo disponibilizado no Youtube apresenta a evolução dos modelos usados desde 1915 até os tempos atuais.

O material mostra as transformações dos modelos década por década e, além dos vestidos, mostra também as mudanças de penteado, maquiagem, o tipo de véu e até o buquê usados pelas noivas em diferentes épocas.

O tutorial foi feito pela Media Mode, companhia americana que produz conteúdos exclusivos em vídeo de diferentes temas, como moda, saúde, comportamento, beleza e bem-estar, e mostra a evolução em pouco mais de três minutos.

Independente das transformações, o mais importante em um casamento é o amor e esse nunca sai de moda. Veja abaixo o vídeo e divirta-se!

Fonte: Exame

SPFW inverno 2016: os looks das passarelas e as dicas de como usar as tendências
enviado em 21 de outubro de 2015

HERCHCOVITCH; ALEXANDRE

019

O estilista Alexandre Herchcovitch deu início à temporada de inverno 2016 com um desfile que aconteceu na Prefeitura de São Paulo. O estilista levou para a passarela uma retrospectiva de toda a sua obra – com muitas referências ao universo sadomasoquista. Comprimentos mídi, tanto dos vestidos, quando das calças (que tinham mais de cenoura que de pantacourt), prometem virar hit. As texturas variadas também chamaram a atenção: lã, tafetá, algodão e cetim vão esquentar o próximo inverno.
Dica ESTILO: o maxicasaco preto com fenda poderosa foi um dos grandes destaques do desfile. Com pinta superchique, ele pode ser usado para compor looks noturnos. Se quiser um visual  mais discreto, basta conter um pouco a abertura da fenda.


ANIMALE
029



O inverno da Animale teve como inspiração a natureza e os trabalhos do arquiteto Tadao Ando e do artista Robert Morris. Como resultado, o estilista Vitorino Campos, responsável pelo design da grife, apostou em formas contrastantes, como os vestidos camisola – bem curtinhos e delicados – usados com casacos de lã com ombros largos e formas máxi. Na passarela, também surgiram vários looks repletos de mix de texturas, além de muito couro.
Dica ESTILO: a combinação túnica + calça mostrou que veio para ficar. Para não deixar o visual over, escolha peças que não abusam de volumes. Calças secas, estilo cigarrete, são as melhores opções. Para não achatar a silhueta, o comprimento das túnicas não deve ultrapassar o meio das coxas.


UMA
039

Se depender da Uma, o próximo inverno será totalmente relaxado – no melhor sentido da palavra. Liberdade, conforto e praticidade foram as palavras de ordem da coleção. Formas fluidas e com volume criaram looks, na maioria das vezes monocromáticos, cheios de sobreposições. A estilista Raquel Davidowicz propôs um jeito novo de trabalhar os tecidos, caso do tafetá de seda que deu vida a peças com pegada street e sportwear. Destaque para a bolsa 2 em 1, que pode ser usada a tiracolo ou junto ao cinto, como uma pochete.
Dica ESTILO: looks monocromáticos, como o da foto, são ótimos para as baixinhas, pois todas as peças no mesmo tom evitam divisões na silhueta e assim não achatam o corpo. Para alongar ainda mais, invista em um casaco com comprimento 7/8, peça que promete ser hit do próximo inverno.


RONALDO FRAGA
046

O estilista Ronaldo Fraga buscou no amor o mote para sua nova coleção. Segundo ele, “o amor dá pano pra mangas, pra vestidos, pra ternos e para um guarda-roupa inteiro”. E foi assim, inspirado pelo sentimento, que ele inundou sua passarela de peças repletas de recortes (alguns deles transformaram os tecidos em verdadeiros cadernos de poesia), estampas de coração (o humano, não o desenho clássico) e de rosas (vermelhas, claro!). Sutis toques de transparência lembravam que o amor pode ser um sentimento doce e suave, e o vermelho em looks completos deixou claro que o amor também pode ser fogo!
Dica ESTILO: sucesso nos últimos desfiles internacionais de verão 2016, o vermelho tem tudo para ser grande hit nas próximas temporadas. O vestido com recortes em forma de coração ainda vem com ombro marcado, outra informação que merece atenção. Para quebrar a monocromia, vinho e roxo são ótimas combinações.


LILLY SARTI
055


O misticismo veio à tona na coleção de inverno da Lilly Sarti. Elementos como o Olho de Hórus e a Cruz de Ansata apareceram com louvor. Nos tecidos, um mix requintado: crepe, tule, couro, chamois, jeans e lamê nos tons ocre, berinjela, azul, preto e cinza.
Dica ESTILO: o top de gola alta, herdado do inverno passado, tem espaço garantido na estação mais fria de 2016. Para atualizar a peça e brincar com truques de styling, coloque uma gargantilha grossa por cima da gola. Ela, além de ser outra queridinha do inverno, levanta o status da produção.


Fonte: MdeMulher

125 vestidos de madrinhas e convidadas 2016: irresistíveis!
enviado em 8 de outubro de 2015

A moda festa 2016 pode ser definida pelo seu estilo fresco, a volta das cores vibrantes, dos estampados alegres, e da áurea sensual e feminina que envolve as coleções apresentadas nas principais passarelas do mundo.

Atrevida, inovadora, divertida, a moda nunca foi tão democrática. Os vestidos para madrinhas e convidadas vão agradar desde as mulheres mais clássicas até as mais modernas e ousadas.

Os clássicos são reinterpretados, cores como o nude e o eterno ¨duo¨ branco e preto são apostas que sempre funcionam. Mas a novidade está nos vestidos de festa estampados 2016: flores, elementos da natureza, listras, inspirações africanas e nos inesquecíveis anos 70.

O Japão fascina e o mundo das gueixas esbanja mistério e personalidade. Os cortes helênicos com tecidos vaporosos que recordam as deusas gregas também são uma aposta segura e cheia de estilo.

A sensualidade fica por conta dos decotes nas costas e das cores intensas, que tal apostar pelos vestidos de festa vermelhos! Além das fendas e recortes em lugares inusitados, dos tecidos com perfurações e transparências elegantes.

Os comprimentos vão desde o curto até os vestidos de festa longos, com destaque para as saias midi, afinal o estilo ¨lady¨ próprio dos anos 50 e das divas de Hollywood têm tudo a ver com a moda festa!

Confira todos, aqui: Zankou

Bolsas de festa 2016: uma mais LINDA que a outra!
enviado em 30 de setembro de 2015

012

Começa a temporada de primavera-verão! Finalmente guardamos os casacos e tiramos os  vestidos frescos do armário. Tanto sol e dias mais longos pedem o que? FESTAS de CASAMENTO!

Compartir esse momento especial com os noivos é fantástico, mas requer grande  preparação para conseguir o outfit de uma convidada perfeita. É preciso estar atenta a todos os detalhes e um dos complementos imprescindíveis que um o toque especial é a bolsa de festa, que deve ter  o design perfeito e grandes doses de originalidade.

Lembre-se de que os acessórios são elementos fundamentais para fechar com chave de ouro qualquer produção, e para estar deslumbrante fique atenta também aos sapatos para convidadas 2016, ecletismo e glamour máximo nos seus pés!

Clássicas, provocativas, minimalistas, barrocas, tipo caixa, estilo baguette ou ovaladas, seja um modelo com, ou sem alça, pequeno ou médio, as opções são das mais variadas. De qualquer maneira uma coisa é certa: a bolsa de festa se converteu em tendência e em um verdadeiro objeto de culto para as convidadas que querem estar na última moda.

Combine a sua bolsa com um belíssimo vestido de festa que seja a sua cara. Que tal um look meio anos 50 com poás, uma estampa atemporal charmosa e sensual? Nós amamos!

Toma nota das dicas de estilo e modelos que preparamos para você dar aquele toque de sofisticação e glamour ao seu look de festa!

Estilo caixa

Tendência na Europa, esse estilo conquista mulheres ousadas e sofisticadas. Em versão elegante, as formas retangulares e quadradas são o hit da nova temporada, com propostas que aportam glamour e originalidade ao estilismo das convidadas antenadas no mundo fashion.

Esse modelo de bolsa é super versátil e combina com tudo! Se você curte uma produção mais sexy aposte pelos vestidos de festa vermelhos 2016, sensualidade e estilo na pele com uma bolsa de festa estilo caixa.

Requinte da “clutch joia”

Com brilhos, metalizada ou com aplicações, essa bolsa de festa é convertida em uma verdadeira joia. Esse modelo está destinado a acompanhar vestidos fabulosos e sandálias ou sapatos com saltos de escândalo. Apesar da noite ser o seu cenário absoluto, os estilismos de street style das semanas de moda nos dizem que ela também pode ser usada durante o dia, a questão está em como e com que combiná-la. Uma alternativa bacana que vai trazer equilíbrio à sua produção é apostar por vestidos com estampa floral feitos em tecidos fluidos.

Agora, se você não é muito fã dos modelos florais, selecionamos algumas opções incríveis de vestidos de festa estampados 2016, para madrinhas e convidadas, cada um mais lindo que o outro!

Estilo envelope ou alça lateral

As novas propostas de clutches com alça lateral ou tipo envelope para a primavera-verão, chegam com modelos atuais e estilosos. Desde peças super especiais para acompanhar vestidos elegantes até modelos mais simples, podendo ser usadas em  qualquer tipo de cerimônia.

Nessa temporada são apresentadas em diversos tamanhos, além dos modelos que podem ser utilizados dobrados. Escolha a sua e arrase!

Lúdicos, divertidos e originais

Seja pelas suas formas originais, suas cores vibrantes ou suas mensagens irreverentes, esses modelos vão causar furor e têm tudo para ser o novo ¨it bag¨ da moda festa.

Para as mais românticas os modelos lúdicos em tons pastel, ou os inspirados nos grandes clássicos e nas histórias de amor, são opções  irresistíveis. Aposte pela tendência dos book clutch, que são as bolsas de mão em forma de livro, será amor à primeira vista!

E para as mais ousadas, os modelos excêntricos e originais são uma aposta segura. Além, é claro, dos modelos divertidos para as convidadas mais bem humoradas da temporada.

Inspiração campestre

O estilo campestre está em alta, materiais como a ráfia, palha ou madeira dão forma às bolsas mais desejadas da estação. Devido ao seu caráter leve e fresco essas bolsas, além de cômodas, são perfeitas para completar as produções das convidadas mais charmosas e são uma ótima escolha para casamentos no campo, ou na praia.

Se você não sabe como acertar no look de festa para convidadas em um casamento de dia, preparamos algumas dicas bacanas e super fáceis de colocar em prática. Conquistar um estilismo nota 10 será tarefa fácil!

Os eternos clássicos

As mulheres clássicas podem escolher os modelos mais discretos, mas nem por isso menos glamorosos. Elaboradas em materiais fundamentais como o cetim, guipure, bordados e detalhes em pedraria ou pérolas,  essas bolsas contam com acabados impolutos e elaborados.

Além das cores tradicionais como o preto, tons de bege, branco, vermelho e o nude somam-se para 2016 ao azul e ao prata, que são tonalidades imprescindíveis para acompanhar os modelos de vestido de festa mais elegantes.

Apesar da bolsa de festa não ser a responsável por determinar o look, ela é o elemento que dá o toque final, por isso escolher o modelo adequado é importantíssimo. Para ser a convidada perfeita tenha sempre em conta a sua personalidade e o modelo do seu vestido.

E lembre-se de que já não é preciso usar a bolsa e os sapatos da mesma cor, a nova proposta para a primavera-verão é brincar com as cores e com os estampados. Atreva-se e deixe de lado os looks combinadinhos!

Fonte: Zankyou