| Home | Contato | Versão em Português | @ItalytexTecidos


Vestidos de noiva minimalistas são tendência em casamentos
enviado em 16 de julho de 2015

016

Num momento de limpeza no altar, o estilo sem excessos de grifes como Céline e Stella McCartney inspira agora noivas que querem fugir do lugar comum. Depois de anos de reinado absoluto de bordados e rendas, é a vez dos tecidos lisos e jacquards desfilarem até em grandes festas – e não só nas cerimônias civis, como acontecia até pouco tempo.

Sem o artifício de brilhos e outros materiais exuberantes, o foco se volta para a complexidade da modelagem, que deve ser impecável – por vezes, escultural. A nobreza do tecido tem um grande papel nessa equação: entre os prediletos das noivas estão zibelines, cetins, tafetás e organzas - tudo sempre 100% de seda para obter o melhor caimento. E, como bem resumiu o lendário Hubert de Givenchy, “fazer um vestido completamente simples é a chave para a alta-costura”.

026

Se as noivas clássicas têm Grace Kelly como musa absoluta, o equivalente das minimalistas é Carolyn Bessette-Kennedy, a mulher de John-John Kennedy, que morreu ao lado do marido em 1999, num acidente de avião. Com sua camisola de cetim com corte em viés, assinada por Narciso Rodriguez, ela influenciou uma legião de noivas em meados dos anos 90. E como na moda tudo é cíclico, o less voltou a ser more – e nenhuma outra década resume tão bem esse estilo.

036

Como uma princesa contemporânea, Nell Diamond, filha do banqueiro americano Bob Diamond, protagonizou um dos casamentos mais extraordinários do ano passado, em Antibes, no sul da França. A saia ultravolumosa e de cauda quilométrica conferiu o toque dramático ao modelo tomara-que-caia feito de tafetá, em plena sintonia com seu make leve. Detalhe: o vestido, criado pelo estilista Olivier Theyskens, foi enviado de Paris em um caminhão-container e teve um quarto do Hotel du Cap Eden Roc reservado só para ele.

044

Numa versão bem mais arrojada, Solange Knowles também fez um belo fashion statement no dia do “sim” com seu vestido-capa branco desenhado por Humberto Leon, diretor criativo da Kenzo e da Opening Ceremony – modelo similar ao que surgiu na White Collection de Valentino. Recortes estratégicos e silhuetas arquitetônicas também têm sido uma constante nas últimas coleções de Vera Wang. (CONSTANCE ZAHN)

Fonte: Vogue

Resort: nove tendências para ficar de olho
enviado em 3 de julho de 2015

O inverno acabou de chegar no Brasil, mas lá fora os estilistas internacionais já estão revelando o que fará nossas cabeças no verão. Confira as maiores tendências e comece a preparar o closet.

ALFAIATARIA TOTAL WHITE

015

Como era de se esperar, a cor continua em alta na estação mais quente do ano. Deixe os tradicionais vestidinhos brancos um pouco de lado e invista na dupla calça + blazer para um look ainda mais elegante. Trend alert: abotoe a parte de cima e use o blazer sem nada por baixo.

VESTIDOS ESVOAÇANTES

025

Para as que não abrem mão de vestidos no verão, olhe com mais atenção para os longos e fluidos. Tecidos leves, fendas generosas e decotes profundos farão deste modelo o seu melhor amigo. Os mais atuais são os sem estampa, mas com alguns detalhes delicados: laços e assimetrias podem ser uma ótima ideia.

PANTALONAS E BOCA DE SINO

035

Continuando nesta vibe relax que toma conta da moda, as calças se desgrudam cada vez mais do corpo e mostram que não é necessário se apertar em uma skinny para ficar elegante.

SAIAS “RABO DE PEIXE”

043

Aqui no Brasil, as minis com leves ondulações na barra foram febre no verão. Agora, é a vez das saias mídis com pregas, plissados e babados, no melhor estilo sereia, fazerem a cabeça das fashionistas.

FLORES TROPICAIS

053

Flores sim, mas longe do tradicional. As coleções resort apontaram que as estampas tropicais serão as queridinhas da estação. Stella McCartney, com sua coleção inspirada em Cuba, a Fendi com seus prints que lembram plantas e pássaros, e Marc Jacobs, com o floral black and white são bons exemplos.

CANDY COLOR

062

Quando as apresentações estavam apenas começando, os tons clarinhos já despontavam como os preferidos dos designers. Eles não são novidade no mundo da moda, mas indicam que o mood vintage, descomplicado e recheado de peças que são fáceis de combinar entre si está mais em alta do que nunca.

BABY PINK

072

Dentre os tons pastéis descritos anteriormente, o rosa merece destaque especial. Mas não pense no estilo Barbie Girl, o tom é pálido, neutro e super chic.

ARCO-ÍRIS

082

No outro extremo, cores fortes usadas juntas. Os vestidos coloridos, que lembram um arco-íris, vão dar graça e contraste ao clima de sobriedade que promete invadir o verão. Use sem medo.

OMBROS À VISTA

092

O decote reto, que deixa os ombros aparecendo, continua. Agora, ele perde o perfume boho - com as batas brancas rendadas que foram febre no último verão -  e fica mais moderno, com vestidos longos e estampas gráficas.

Fonte: MdeMulher

NY Bridal Week Spring 2016: Carolina Herrera
enviado em 17 de junho de 2015

O último dia do NY Bridal Week, foi marcado pelo desfile da estilista Carolina Herrera. Sua coleção tinha como personagem principal a flor jasmim branca, preferida de Carolina. Ela estava presente nos buquês, acessórios de cabeça e em aplicações nos vestidos. Os tecidos usados foram seda, renda chantilly e organza, que deram vida aos vestidos.

Os modelos variaram dos mais sequinhos aos mais volumosos, com muita elegância. O ponto forte da coleção foi o terno branco que deu o que falar! Enquanto no ano passado os estilistas ousaram com o macacão, que foi usado pela esposa do ator George Clooney, Amal Alamuddin, nessa temporada o terno foi o ponto forte. Veja os vestidos da coleção.

Fonte: iCasei

Inspiração: Vestidos de noiva elegantes e estilosos de Naeem Khan 2015 diretamente da Semana de Moda de Nova Iorque
enviado em 2 de junho de 2015

Você é uma noiva que busca estilo e sofisticação? Conferimos o melhor da semana de noiva de Nova Iorque e vimos muitas criações magníficas! Como é o caso dos vestidos de noiva super elegantes de Naeem Khan 2015. Tules,  rendas, bordados e cortes únicos, feitos para realçar a beleza da mulher e a feminilidade. Confira e inspire-se!

Fonte: Zankyou

Estilista revela segredo do vestido de casamento de Preta Gil: ‘Um macacão’
enviado em 19 de maio de 2015

img-20150512-wa0029

Enfim casados, não faltou luxo e ostentação no casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, que reuniu vários famosos em looks glamourosos na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio, na última terça-feira (12). O casal não economizou nos detalhes e os gastos giraram em torno de R$ 2 milhões, sendo que só a festa, realizada na mansão da socialite Lilibeth Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, que foi até o dia amanhecer, custou mais de R$ 1 milhão.

O vestido da noiva também foi um detalhe à parte. Desenhado pela amiga Helô Rocha, que assumiu a responsabilidade depois que Preta decidiu trocar de estilista, a roupa tinha um segredo, revelado pela profissional ao colunista Bruno Astuto. “Ele não tem forro, mas um macacão. Fiz a anágua para respeitar os padrões da Igreja, mas na festa ela vai usar somente o macacão”, disse. O vestido é todo feito de renda chantilly francesa com 50 mil pérolas douradas bordadas à mão.

Já as joias da noiva e as alianças foram desenvolvidas pela designer Emar Batalha, como foi revelado no 11º episódio do reality “Preta Vai Casar”. A artista usou uma tiara e ear cuff feitos de ouro rosé de 18 quilates com diamantes. As alianças são de ouro 18 quilates e têm a inscrição “Mozi”, apelido carinhoso dos noivos, gravada nas joias. A de Preta tem diamantes brancos enquanto a de Godoy é cravejada de diamantes negros.

Os comes e bebes da festa, que durou sete horas e foi bastante animada, foram escolhidos a dedo pelo casal, que colocou até drinque de whey protein. Servidas pelos garçons do Help!Bar, as bebidas tiveram um toque de requinte como o drinque da noiva feito à base de vodca e com um solitário de diamante como guarnição. Já o tal drinque feito com whey protein continha doses de amarula e gravatinhas borboleta para enfeitar.

O bolo de sete andares foi confeccionado pela The King Cake e era enfeitado por uma revoada de orquídeas de açúcar e detalhes de diamantes desenhados na massa branca com recheio de framboesa. Durante os preparativos da festa, Preta assumiu sua obsessão por bolo e garantiu que seria algo único. “Eu sempre via várias ideias para bolo, mas depois descobri que ele nasce para você. Não adianta olhar o dos outros e querer igual”, declarou a mais nova famosa a integrar o time das casadas que ainda serviu 27 pratos na festa.

Fonte: Pure People

A rainha da mais pura elegência
enviado em 8 de maio de 2015

italytex-mkt-dia-das-maes-2

Casamoda Noivas 2015: desfile Black Tie
enviado em 22 de abril de 2015

A Black Tie desfilou duas marcas internacionais que fazem parte de seu acervo, estreando a Sala de Desfiles Constance Zahn Tramontina! Com o conceito Black Tie Rocks, a loja queria mostrar uma coleção jovem, leve, sensual e confortável para noivas que querem curtir e dançar muito no casamento! Na passarela, os vestidos de noiva da coleção Europa Ocidental da Berta Bridal e antecipou, com exclusividade, a coleção 2016 da grife Justin Alexander.

São modelos em estilos variados, com mangas trabalhadas, bordados e decote nas costas. Fazem parte do mix de texturas as rendas, tules e a seda, além dos delicados apliques florais que dão charme aos vestidos. As lindas peças de cabelo são do Miguel Alcade. A beleza rocker que a Exclusitivá Noivas fez, inspirada nos anos 1950/60, se contrapõe à feminilidade das peças.

Fonte: Constance Zahn

Vestido da nova Cinderela tem mais de 250 metros de tecido e 10 mil cristais Swarovski
enviado em 8 de abril de 2015

O filme Cinderela, novo live-action da Disney que dará vida à animação de 1950, traz Cate Blanchett como a madrasta má, Helena Bonham-Carter como a fada madrinha, Lily James como Cinderela e Richard Madden como o príncipe, todos sob direção de Kenneth Branagh, e o mais importante, com figurino assinado por Sandy Powell, três vezes premiada com um Oscar. Então já dá para imaginar o que vem por aí, não é?

Sandy começou a trabalhar nos conceitos dois anos antes de a fotografia principal começar. Segundo conta, ela se baseou no século 19 por ser um período cheio de fábulas. Mas não foi só aí que se baseou…

Como teve liberdade de criação, pode fazer com que alguns personagens pudessem sair dessa linha temporal e suas vestimentas tiveram inspiração nos anos 1940, por exemplo.

Em uma das muitas entrevistas que deu na Inglaterra, seu país de origem, Sandy Powell revelou que o vestido principal de Cinderela deu realmente muito trabalho. Ela nunca passou tanto tempo em um traje como com o vestido de Cinderela.

Tudo porque ele tinha de ser espetacular, mas sem tantos adornos, sem excesso de brilhos, pedrarias, joias, penduricalhos, tiaras e milhões de coisas. A ideia é que Cinderela deveria se destacar e seu vestido ser o mais bonito, mas não poderia ser mais bonito quanto a princesa.

Sandy usa a palavra “simples” para o vestido, mas simples não acho que seja exato. O traje de Cinderela compõe com ela o espírito de bondade e gentileza que o diretor quer transmitir. “Nós todos queremos acreditar que a bondade e a gentileza vão triunfar no final”, diz Allison Shearmur, que produz o filme junto com Simon Kinberg e David Barron, além do produtor-executivo, Tim Lewis.

Para conseguir o efeito que queria, Sandy Powell usou um azul claro no vestido do baile. Em sua confecção foram usados mais de 250 metros de tecido e de 10 mil cristais Swarovski, inúmeras anáguas e mais de 5 quilômetros de costura.

Um fato curioso e pouco divulgado é que, para dar conta de todo o tempo e processo das filmagens, foram necessários 9 vestidos.

Na gola do vestido, borboletas foram aplicadas, trazendo um dos elementos do traje original, de 1950. A cor azul da roupa principal e a cor rosa do vestido que foi rasgado também são as mesmas da animação antiga.

Já a Fada Madrinha vivida por Helena Bonham-Carter ganhou um dos vestidos mais luxuosos do filme. Cheio de brilho, ele tem 400 lâmpadas de LED, precisou de quase 120 metros de tecido e milhares de cristais Swarovski. Quando usado pela atriz, o vestido chegava a mais de 1,2 metros de largura!

A vilã do filme, a Madrasta Má, interpretada por Cate Blanchett, tem o maior guarda-roupa. Maior e apropriado para lhe dar aquele ar de poder e superioridade que toda vilã precisa ter.

Não faltam nele um vestido que mescla preto e verde brilhante. Há outro preto com dourado com flores aplicadas ou bordadas sobressaindo tanto na parte superior quanto na barra da longa saia, mais um chapéu com véu de poá para arrematar a produção.

Em outras cenas temos a madrasta com um traje com estampa de animal print extremamente fina e, ainda, vestido de seda em tom pistache e muitas joias. Mais? Também tem outra peça com tom sóbrio, em preto e marsala, com aplicação de flores e detalhes vazados na manga comprida do vestido. Uma vilã rica, fina, elegante e muito má.

O vestido do baile da madrasta má tem uma força arrebatadora com seus drapeados e curvas, sua gola posterior, a pena alta aplicada no cabelo que aumenta a estatura, o contraste do verde do vestido com o cabelo ruivo, as luvas douradas e a composição com as joias.

As enteadas Anastasia e Drisella sempre se vestem iguais, mas com cores diferentes, exatamente como na versão original da animação de 1950.

Os outros dois trajes de Cinderela são o vestido usado no dia a dia da casa, que é simples e mantém o azul da pureza e bondade. Aparece também o primeiro vestido que ela deveria usar para ir ao baile, um rosa, com mangas bufantes, que pertencia à mãe e foi rasgado pela madrasta.

Existem vários outros personagens e cada um tem seu figurino pensado e elaborado personalizados. Sem mencionar o sapatinho de cristal, que foi feito mesmo em cristal Swarovski e existe de verdade. Porém, a figurinista Sandy Powell explica que não dá para andar com eles.

Fonte: UOL

Elsa, a rainha de ‘Frozen’, é destaque da nova coleção de vestidos de noiva das princesas Disney
enviado em 25 de março de 2015

O Disney’s Fairytale Weddings & Honeymoons (em tradução, “os casamentos e luas-de-mel encantados da Disney”) tem uma tradição incrível de lançar, anualmente, uma coleção de vestidos de noiva em parceria com o estilista Alfred Angelo.

E, adivinha só? Os trajes de 2015 inspirados nas histórias das princesas dos estúdios de animação foram finalmente revelados! Mais coloridos do que a edição do ano passado, os vestidos usam as cores mais presentes nos desenhos da Disney. Uma das grandes novidades deste ano é o traje inspirado na princesa Elsa, de Frozen — Uma Aventura Congelante. Confira as criações:

1) Tiana – A Princesa e o Sapo

013

2) Cinderela – Cinderela

023

3) Jasmine – Aladdin

033

4) Ariel – A Pequena Sereia

042

5) Bela – A Bela e a Fera

052

6) Aurora – A Bela Adormecida

061

7) Branca de Neve – Branca de Neve

071

8 ) Rapuzel – Enrolados

081

9) Elsa – Frozen: Uma Aventura Congelante


091

Tendência inverno 2015: listras
enviado em 11 de março de 2015

14

Quando se fala em listras (stripes) logo pensamos no verão e no tema navy que se reinventa a cada temporada, mas - pasmem! – o inverno 2015 também virá recheado de listras; stripes para os mais íntimos! Aproveitando a tendência de estampas gráficas, vários estilistas reinventaram as listras e estas surgem em diversos formatos, cores e texturas.

Você também poderá criar listras diferentes e originais com recortes e efeitos 3D em seus tecidos. Vale tudo o que a imaginação sonhar. E ainda tem, para te ajudar, as estampas ópticas que dão um show à parte. Mãos à obra e inspire-se nas fotos que separei para você. Gostou? Compartilhe, comente… Conte-nos o que te encanta.

Padrões gráficos na estampa digital, temas com flores e folhas estilizadas, texturas em alto relevo (3D) e tecidos com efeito óptico de mistura de listras.  É listra, mas não parece, pois o estilo é mais chic e glamoroso e os tecidos nobres conferem classe aos looks criados por Issey Miyake para o inverno 2015.

Listras corajosas e fortes dão graça e charme à saia criada por Tsumori Chiasto para o inverno 2015. Note que as linhas que contornam a estampa estilizada na blusa são como listras a circundar a imagem. Pela minha experiência, se um detalhe surge em vários desfiles… vai pegar… Pegou!

De uma forma democrática, as listras continuam sua jornada básica mais tradicional, e conhecida por todos nós, em blusas e jaquetas, vestidos e saias para o dia a dia. Serão vistas em todas as direções brincando de estampar o corpo em tecidos e também nas peças de tricô mais pesadas que permanecem firmes ainda nesta temporada.

Agora que falamos sobre os estilos e padrões das listras que estarão em alta no inverno 2015, vamos analisar como valorizar nossos looks?

É sempre bom lembrar que:

- Listras na horizontal ampliam a área de visão criando uma ilusão ótica. Isso é ruim? Não de fato! Se quem irá vestir a peça for magra, vai ficar mais saudável. Se tiver pouco quadril, pode “maquiar” com listras horizontais e parecer que os tem de fato e naturalmente.

- Listras na vertical alongam. Ideal para quem tem pernas e/ou corpo curto por exemplo. Se forem largas, não ajudarão muito e vão ampliar a visão mesmo assim. Agora, se forem estreitas…será um achado quase perfeito para alongar e emagrecer.

- Listras na diagonal mudam o foco de visão e quebram a área em que se encontram o que ajuda a criar harmonia, além de ser mais divertido.

Um cuidado básico: Preparar o molde para o corte perfeito! Esta tarefa é quase uma brincadeira de criança se usar o software Audaces Vestuário, pois podemos criar os encontros das listras e posicionar as partes do molde de forma perfeita, facilitando o corte e conferindo qualidade ao produto final.

Por Solange Maldonado

Estilista e Diretora da Escola de Moda Solange Maldonado

Fonte: FENAFASHION (Feira Nacional para Indústria de Moda)