| Home | Contato | Versão em Português | @ItalytexTecidos


Roupas femininas para festas de final de ano
enviado em 17 de dezembro de 2014

As festas de final de ano vêm aí, e com elas o corre-corre com os preparativos para o Natal e Réveillon aumenta, pois é preciso pensar na decoração da casa, os pratos para a ceia e, principalmente as mulheres com as roupas, o que vestir nessas datas tão especiais do ano?

Pois bem, sabendo do bom gosto de nossas leitoras, o Mundo Mulheres separou algumas sugestões de looks para festas de final de ano, para vários estilos, que podem variar de shorts até vestidos, opções para quem vai passar as festas na praia e também modelos Plus Size, confira:

Dicas de roupas para festas de final de ano

Para as roupas para festas de final de ano algumas dicas super atuais vão ajudar na escolha. A tendência deste ano está na mistura de estilos, texturas e materiais.

Peças bem femininas estão com tudo, para isso a renda, a lesie, laços e babados dão o ar romântico ao look.Para fugir do tradicional vermelho e branco, as cores alegres, como o amarelo ganham destaque.

Além dos vestidos que ficam bem em qualquer mulher, os shorts são ótimas opções para passar o Natal e também o Ano Novo e, dependendo do tecido e comprimento essa peça pode ser extremamente elegante. Faça a combinação com blusas de paetês, blusas românticas com laços, um salto alto ou até mesmo rasteiras, para aquelas que não abrem mão do conforto.O brilho é uma boa pedida para aquelas que adoram looks glamorosos, assim como a junção do branco com peças de cores vivas e alegres, seja nas roupas ou mesmo na combinação com acessórios.

Roupas para festa de final de ano na praia

Já para quem vai passar as festas de final de ano na praia o principal é optar por modelos confortáveis e leves, por isso descarte os vestidos muito volumosos e tecidos pesados e também os saltos altos. As bermudinhas e vestidos de tecidos bem fresquinhos são ideais, combinando com rasteiras de pedras ou coloridas. Os acessórios como maxi colores, bolsas, pulseiras, cintos dão o toque glamoroso ao visual.

Roupas Plus Size feminina para festa de final de ano

O natal e Réveillon estão aí, e você ainda está em dúvida do que vestir nessas datas tão especiais. A moda Plus Size vem ganhando cada vez mais espaço, pois várias marcas estão investindo em roupas femininas tamanhos grandes, porque independente de estilo, idade ou tipo físico, a mulher tem todo o direito de se sentir atraente e linda com roupas sofisticadas e atuais. Por isso, o Mundo Mulheres separou algumas dicas com muito carinho para quem usa manequim a partir do número 44.

Para a noite de natal escolha roupas com cores alegres, vestidos larguinhos, mas marcados logo abaixo dos seios e não na cintura que faz parecer maior. Essas marcações ajudam a desenhar o corpo e traz a impressão de menos volume. O comprimento ideal tanto para vestidos como para saias é um dedinho acima do joelho, pois abaixo dessa linha vai achatar o corpo e muito curta pode ficar subindo, tornando-se desconfortável e também deselegante.

Os blazers e casaquinhos são peças chaves para compor o visual, pois permitem usar, por exemplo, um vestido mais justo sem perder a beleza e a elegância. Já para a noite de passagem para o novo ano há pessoas que não abrem mão do branco nas roupas, portando as mulheres Plus Size também podem seguir a tradição, no entanto não se esquecendo das dicas de comprimento e marcação do corpo. Com essas dicas para roupas femininas com certeza você vai arrasar nas festas de final de ano, e começar um novo ciclo com a autoestima lá em cima, pronta para os novos desafios e vitórias que o novo ano trará.

Boas festas!

Fonte: http://mundomulheres.com/roupas-femininas-para-festas-de-final-de-ano/

Formatura o dress code: Trajes adequados para você e para os convidados
enviado em 3 de dezembro de 2014

Muitas pessoas têm dúvidas quanto à que roupa usar para ir a uma formatura. E uma das coisas a saber, é que uma formatura em geral não é um evento único, mas sim composto por 3 eventos que possuem formas diferentes de se vestir.

Se você vai a uma formatura, é formanda, convidada, madrinha ou convidado e não sabe o que vestir, tire as suas dúvidas decifrando o dress code.

A principal razão para tantas dúvidas é que não existe um dress code para formaturas; o estilo da comemoração pode variar muito. Alguns formandos só colam grau, outros preferem festas que lembram os tradicionais bailes norte-americanos e tem ainda aqueles que querem apenas uma balada entre amigos.

Existe outros de desejam um coquetel e depois um baile à rigor, e o que você vai vestir virá especificado no convite. O que você tem que fazer e decifrar o dress code e seguir as normas que vamos dar as dicas.

Evento ecumênico – Missa

Traje de evento ecumênico adequado para formandas: vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Pode conjunto de bermuda social, pode macacão. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!

Para os formandos: para o evento religioso, onde vão estar só os formandos e os parentes próximos a formalidade é menor. O traje é o esporte fino, então calça, camisa sem gravata dependendo do veio escrito no convite, ou com paletó, mas sem gravata.

Colação de grau

Traje de colação de grau para formandas: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca. Para os formandos, calça social, camisa sem gravata, sapato social.

Coquetel

Traje de coquetel para formandas: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido  se curto que seja com tecidos finos e bordados, lantejoulas, cristais tudo pode.

Os homens tem que ir de terno, se no convite vier passeio completo, tem que usar o colete, gravata, paletó, calça, sapato social, meia (nada de meia branca), cabelo e barba perfeitos. Também é bom considerar como traje default um terno com ou sem gravata, tem que seguir o traje do convite.

Baile

Traje de baile para formandas: escolha o vestido de seus sonhos! Se para o baile o convite vier com traje à rigor, use um longo, pode brilho, salto fino e cabelo e make impecáveis. Se for traje de gala, o rigor é ainda maior, você tem que gastar um pouco mais no modelito. Tem se ser deslumbrante, tecido fino, cristais, brilhos, fendas, decotes (não vá usar tudo junto né?), sapato salto fino, cabelo e make impecáveis.

Para os formandos: se para o baile o convite exigir apenas o traje a rigor ou black tie, você vai usar o Smoking, aquele terno sofisticado, com gravatinha borboleta, sapato social sem cadarço. Cabelo e barba perfeitos!

Se o baile for de gala, ai a sofisticação aumenta para ter que vestir casaca, (aquele terno que parece roupa de pinguim), super chic!

Dicas sobre o que usar na formatura para elas


Acessórios

É hora de investir em sandálias modernas, brilhos ou pulseiras chamativas. Arremate o cabelo com uma flor. Este penteado é jovial e combina com madeixas curtas e longas.

Comprimento longo

O longo não é obrigatório, mas dá glamour e sobriedade ao look, principalmente em eventos depois das 20h. Combine com sandálias altas e de tiras finas para deixar a silhueta mais elegante.

Decote

Ele é permitido, mas a roupa não pode limitar seus movimentos. Para um perfeito ajuste do tomara-que-caia, utilize barbatanas nas laterais do bojo e costure um elástico firme nas costas do vestido.

Comprimento curto

Usar vestido curto em formatura é moderno, porém o longo vai fazer você parecer mais sofisticada.  Evite caudas muito compridas. A dica é optar por uma roupa que dê liberdade para dançar.

Decifrando o dress code para elas

Abaixo, um guia do que significa cada tipo de traje – geralmente especificados nos convites formais.

Traje esporte – feminino

Tipo de evento: almoços, exposições, churrascos, batizados, festas infantis.

Clima: simples e informal. Significa uma roupa descomplicada.

A roupa certa: peças avulsas como saias ou calças da estação + t-shirt ou suéter coloridos; terninhos esportivos, vestidos de alcinhas; ou calça + camisa branca; calças cápri.

Tecidos: crepes, algodões, linhos, tecidos com stretch (verão); veludos, malhas, camurças (inverno)

Acessórios: esportivos, como sapatilhas, botas, sandálias baixas; bolsa maior.

Traje passeio, esporte fino ou Tenue de Ville

Tipo de evento: Almoços, vernissages, teatro.

Clima: um toque de formalidade.

A roupa certa: blusas, túnicas, calças mais caprichadas; vestidos ; tailleurs ou terninhos.

Tecidos: algodões, microfibras, jérseis (verão); veludos, camurças, malhas, sedas (inverno).

Acessórios: sapatos ou sandálias de salto e bolsa maior para o dia, ou pequena para a noite. Belas bijuterias.

A roupa errada: look brilho total, com decotes ousados, joias poderosas.

Passeio completo ou Social – feminino

Tipo de evento: jantares, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais. São trajes mais formais.

Clima: formalidade total. É hora de festa fina.

A roupa certa: vestidos curtos com detalhes de brilho, decotes, fendas e transparências; paletó + saia ou calça de tecidos nobres.

Tecidos: georgettes, chiffons, musselinas, shantungs, rendas.

Acessórios: sapatos ou sandálias de salto. Xales, echarpes e bijoux ou joias vistosas. Maquiagem mais nítida.

A roupa errada: saiu do trabalho de calça + blusa + bota + xale e deu uma passadinha.

Traje black-Tie, Tenue de Soirée ou Rigor – feminino

Tipo de evento: noites de gala, bailes, grandes premiações.

Clima: de requinte, sofisticado. É hora dos vestidos de baile, o clima é de sedução.

A roupa certa: vestidos longos ou curtos muito sofisticados. Decotes, transparências, brilhos, bordados preciosos.

Tecidos: poderosos, como brocados, tafetás de seda, shantungs, zibelinas, rendas, georgettes.

Acessórios: sapatos ou sandálias de salto bem altos. Estolas, casaquinhos preciosos, peles etc. Joias ou bijoux muito especiais.

A roupa errada: “pretinho” básico. Pior: com sapato ou sandália esportivo, tipo tamanco.

Dicas sobre o que usar na formatura para eles

Para os eventos que acontecem durante a noite, o ideal é optar por um terno escuro, que pode ser liso ou risca-de-giz. No caso do liso, pode ser usado com camisas de padronagens discretas e gravata lisa. Caso o homem prefira optar por uma gravata estampada, pode escolher entre padronagens como listras, bolinhas ou outro desenho que esteja em alta, mas sempre tudo muito discreto para não ficar deselegante.

Com ternos de cor neutra, como preto, cinza e azul marinho, é possível escolher qualquer cor de camisa. Sendo assim, a gravata deve ser do mesmo tom, porém mais escura que a camisa, ou ainda na cor do terno. No caso das gravata estampadas, essas devem ter a cor da camisa no desenho. Em caso de dúvidas, a camisa branca é sempre bem vinda, e não tem erro!

Terno ou costume?

O terno é composto de paletó, colete e calça, e o costume é usado sem colete. Por uma questão de clima, já que as festas de formatura acontecem no verão, a dica é usar a segunda opção.

Tecido faz a diferença?

Além da marca do terno, o que influencia no aspecto final e no preço é o tipo de tecido com o qual ele é confeccionado. Lã fria e as diferentes gradações de fios (100, 120, 200) se tornam o melhor tecido para nosso clima, por que não esquenta e pode ser usado o ano todo. Quanto maior a gradação de fios, mais caro é o tecido. Se a grana estiver curta, a lã tropical pode ser uma opção.

O corte garante o caimento?

Quando experimentar um paletó, veja na frente do espelho se ele aberto não descola do corpo. O bom corte da peça é estruturado e faz com que ele não deforme, mesmo quando aberto. O mais atual é o “slim fit”, com a silhueta rente ao corpo.

O ombro é a melhor medida?

A numeração do costume é diferente das outras peças do nosso guarda-roupa. O paletó leva em conta o tamanho do tórax – se ele mede 96 cm, a medida é 48. Não se preocupe, a maioria dos atendentes saberá qual é a sua numeração. O mais importante é que tenha a exata medida do seu ombro, nem mais, nem menos.

Ajustes são gratuitos?

A maioria das lojas pede alguns dias para fazer os ajustes necessários, como uma manga menor ou a barra da calça, por exemplo. Na maioria dos casos, o serviço é gratuito. Então, não deixe para a última hora.

Cores sóbrias são as ideais?

Geralmente as festas de formatura acontecem à noite, então, não invente. As melhores cores são as mais tradicionais mesmo: azul-marinho e cinza. Muitos brasileiros adoram os de cor preta. Cuidado, eles devem ter um corte e tecido impecáveis para que você não pareça mal vestido. Outras opções para sair do óbvio são os de risca-de-giz ou de tecidos maniquetados, que têm o efeito listrado no próprio tecido, pelo contraste de opaco e brilho ou de diferentes relevos.

Um, dois, três botões, qual o melhor?

O abotoamento é um dos fundamentos do paletó. O de um botão substitui o tradicional smoking em cerimonias de gala e é o que combina melhor com uma gravata preta. O de dois botões é o mais atual, mas não caiu (ainda) nas graças dos brasileiros. O de três botões é o mais comum e mais fácil de ser encontrado. Lembre-se sempre: se for de dois ou três, o último botão (mais próximo da calça) sempre fica desabotoado.

Escolha bem a camisa faz a diferença!

As camisas lisas são as mais formais e, portanto, as melhores para este momento. A branca é mais clássica e não tem erro na hora de combinar com o terno e a gravata. Outras cores em tons claros, como azul e rosa, são opções que podem ser consideradas.

Faça da gravata o seu toque pessoal.

No meio de tantos ternos da mesma cor, a gravata se torna a maior responsável para que você se destaque neste dia. As lisas são as mais formais, mas as listradas (regimentais) permitem maior diversidade na escolha. Para o mais modernos, gravatas borboletas estão em alta.

Sapatos têm poucas cores, mas muitas opções de modelos.

Os sapatos sociais são pretos ou marrons escuros, não tem jeito. Com poucas opções de cores, os modelos são bem variados: lisos de amarrar, com fivela, diferentes texturas etc. Lembre-se de que sapatos novos devem ser amaciados com antecedência. Sem contar que eles devem estar bem engraxados! Antes de começar é preciso deixá-los limpos e sem pó. Passar pomada ou graxa da cor do sapato ou incolor, deixar secar, Passar uma flanela com vigor ou escova de cerdas macias para dar brilho.

O dress code para eles

Traje esporte –  masculino

Tipo de evento: almoços, exposições, churrascos, batizados, festas de crianças.

Clima: simples e informal. Significa uma roupa descomplicada.

A roupa certa: calças de brim ou de gabardine cáqui ou jeans, com camisas esportivas ou suéteres. No inverno, jaquetas ou parcas de couro ou camurça.

Sapatos: os esportivos, como mocassim, sapatênis e tênis (menos no batizado). No inverno, calçados abotinados de camurça.

A roupa errada: bermudão + camiseta do time + chinelo. Ou no extremo oposto: terno e gravata.

Traje passeio, Esporte Fino ou Tenue de Ville – masculino

Tipo de evento: almoços, vernissages, teatros.

Clima: um toque de formalidade.

A roupa certa: se o evento for antes das 18h, camisa + calça esportiva, tipo cáqui, com blazer. Outras opções: terno de cor clara com ou sem gravata; ou blazer escuro com calça, com ou sem gravata. Se o convite vier com “tenue de ville”, use gravata – seja dia ou seja noite, mesmo com blazer ou jaqueta. À noite, terno com gravata – valendo os ternos claros se for verão.

Sapatos: sociais. Mocassins pretos ou marrons.

A roupa errada: jeans.

Passeio completo ou Social – masculino

Tipo de evento: jantares, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais.

Clima: formalidade total

A roupa certa: terno escuro com camisa social e gravata*.

Sapatos: sociais pretos.

A roupa errada: qualquer opção fora do terno e gravata. E mais: acessórios marrons em geral e ternos marrom.

Traje Black-Tie, Tenue de Soirée ou Rigor – masculino

Tipo de evento: noites de gala, bailes, grandes premiações.

Clima: de requinte, sofisticado.

A roupa certa: smoking. Tradicional ou variações mais modernas – como substituir a camisa branca por uma preta e dispensar a gravata borboleta – são toleradas hoje em dia.

Sapatos: lisos de verniz, ou pretos de couro, de amarrar.

A roupa errada: o seu melhor terno escuro.

*Hoje em dia, o colete não é mais obrigatório, mas vale saber que terno = calça + paletó + colete.

Dicas de trajes para convidados, convidadas e madrinhas

A formatura acontece em etapas e para cada uma delas existe um tipo de traje adequado, inclusive para o dia ou para noite. Os convidados ou convidadas, ou madrinhas vão se vestir de acordo com o traje solicitado no convite. Normalmente sempre mais discretos do que os formandos. No caso do evento durante o dia as mulheres podem ir com vestido curto, dois dedos acima dos joelhos, e os homens traje passei, camisa sem gravata. Para os outros eventos, segue-se de novo o que pede o convite. As mulheres devem ser discretas e deixar que as formandas brilhem mais, portanto usem menos brilho e cores mais discretas.

Já a roupa das convidadas para a formatura podem ir de longo, longuete ou com um vestido curto bem sofisticado. Não há restrição de cor, mas evitem o branco, que já se tornou uma cor de noiva ou debutante. Vale lembrar que calça ou saia + blusa não são uma opção para o black-tie!

Agora, se no seu convite vier especificado traje social ou passeio completo, a roupa ainda é formal, mas não é mais hora nem de longos, nem de smokings. Prefira os curtos chiques e, para eles, terno escuro, com camisa social e gravata.

Se no convite para o baile, vier escrito traje a rigor significa que o baile é de gala. Os homens usam casaca e as mulheres longos, sofisticados, sandálias ou sapatos salto fino, cabelo e make impecáveis.

Para as convidadas ou madrinhas vale o mesmo, o evento pede traje de passeio, cores discretas evitando decotes ou saia curta.

Fonte: http://www.portaltudoaqui.com.br/formatura-trajes-adequados-para-voce-e-para-os-convidados/

Roupas para festa de Natal
enviado em 26 de novembro de 2014

Se você está fora do peso, não precisa ficar preocupada na hora de comprar uma roupa para festa. Basta saber adaptar a roupa ao seu tipo de corpo e estilo.

Para isso nesta matéria sobre roupa para festa de Natal, para gordinhas, vamos dar algumas dicas do que ajuda a favorecer na hora de vestir, e fotos com modelos lindos.

Para quem está acima do peso a dica é tentar valorizar os pontes fortes do corpo, com peças que ajudem a afinar a silhueta e ainda assim agreguem feminilidade ao look. A combinação monocromática, por exemplo, ajuda a alongar a silhueta e, consequentemente afina. Além disso, elementos como a cintura marcada e o decote em “V” acrescentam feminilidade ao look e também ajudam a distribuir de forma alongada a silhueta.

A cintura império, com faixa marcada abaixo do busto, e com a parte de baixo mais ampla, funciona bem para disfarçar a barriguinha saliente e os pneuzinhos. Saias que abrem em “A” com drapeados verticais dão o mesmo efeito. O ideal é evitar os modelos muito curtos, o ideal é que o tamanho da saia seja um pouquinho acima do joelho ou depois dele.

Outra coisa a evitar é expor os braços ou mesmo usar vestidos de alcinha, para não mostrar as gordurinhas dos braços e das costas. Para isso prefira usar uma manguinha pelo menos acima do cotovelo. Bolerinhos são bem-vindos também.

Ao contrário do que se pensa, os tecidos moles como a malha dependendo do feitio do vestido podem marcar. Neste caso vestidos com tecidos mais estruturados dão mais firmeza ao vestir.

Os modelos dos vestidos não devem ser muito largos ou muito justos, para não marcar a silhueta ou lhe deixar com uma aparência desleixada com uma roupa folgada demais. A roupa tem que estar adequada ao seu tamanho.

Fonte: Portal Tudo Aqui

Dicas de roupas para as daminhas e pajens
enviado em 5 de novembro de 2014

Eles sempre chamam atenção, por isso, veja como deixar o cortejo ainda mais bonito com um look adequado para a dama e o pajem.

Não há quem não ache encantador um cortejo de casamento com daminhas e pajens bem arrumadinhos e engomadinhos. Mas é importante destacar que a dama não deve ser como uma espécie de miniaturas da noiva, algo muito comum nos anos 80, quando as menininhas usavam até mesmo véu e grinalda. Ao contrário, o pajem, geralmente, usa a mesma roupa do noivo ou dos padrinhos.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que a criança pode estar vestida de maneira elegante e confortável, pois é exatamente isso que a deixa ainda mais engraçadinha.

Daminhas

Algumas dicas ajudam as noivas a tirarem suas dúvidas em relação ao look da saia. Opções neutras, com detalhes, como faixas e flores coloridas, e uma saia levemente volumosa dão graciosidade à menina. Vestidos florais ou coloridos também podem funcionar se seguirem a paleta de cores do casamento.

No inverno, a dica para aquecer é o casaquinho de pele branco, que na hora do cortejo deve ser retirado. Meia calça e segunda pele da cor do vestido também ajudam a manter a criança aquecida. “A daminha por si só já tem os olhares voltados para ela, não é preciso utilizar coisas extravagantes ou chamativas. Ela tem que ser simples, delicada, isso é o que a torna mais graciosa”, destacou Magda Isoppo do atelier Virgínia Manssam.

O sapato precisa ser da cor do vestido e os modelos mais próprios são as sapatilhas. No cabelo, tiaras, faixas e flores dão um ar todo angelical e são acessórios que podem ser explorados tanto com o cabelo preso, quanto com o cabelo solto. Além disso, o ideal é que se use apenas um brinquinho delicado.

A maquiagem também é outro aspecto que merece atenção. Magda ressalta a delicadeza e afirma que gloss labial e um pouquinho de blush e rímel são suficientes para as damas pequenas.

Algumas lojas de aluguel de roupas confeccionam modelos de vestidos de acordo com o pedido da noiva. Outras já trabalham com vestidos prontos para as daminhas.

Pajens

Todo mundo sabe que criança não tem muita paciência e quando alguma coisa está incomodando, ela logo reclama. Por isso, é preciso cuidar para garantir o conforto na roupa do pajem, que acaba sendo um pouco mais pomposa que a da dama.

Eles podem usar meio fraque, sumer, colete e camisa a rigor. Isso vai depender da roupa que o noivo estiver. Se você preferir, o pajem também pode estar mais semelhante aos padrinhos. Os garotos usam bastante o preto e alguns detalhes em prata.

Gravata comum, borboleta e o plastron são os acessórios mais utilizados por eles. Segundo a sócia e gerente da Judy Noivas, Marisa de Fátima Renner, “o menino vestido a rigor fica uma graça e, ao contrário da menina, deve estar igual ao noivo, ou bem semelhante”. Para calçar, sapato preto bem macio para não machucar os pés.

Fonte: http://bit.ly/1pksCUQ

Qual é a importância de um terno de três botões?
enviado em 22 de outubro de 2014

blazer3btns3

Pode parecer que é fácil para um homem escolher o terno apropriado para um evento. Contudo, isso envolve o conhecimento dos diversos tipos de ternos. Cada tipo é apropriado para certos eventos e inapropriado para outros. Ternos se diferenciam de acordo com o número de botões que possuem. O terno de três botões é um dos tipos de terno não trespassado, o outro tipo é o de dois botões.

Importância

O terno de três botões deixa a gravata e a camisa à mostra, mas o botão de cima é alto o suficiente para esconder aquilo que você não quer mostrar. Usado primeiramente nos anos 60, esses ternos se tornaram populares nos anos 90 e continuam o sendo até hoje. É um terno clássico e conservador, ideal para o trabalho, para eventos diurnos e noturnos e até mesmo para casamentos.

Características

Um terno de três botões pode ser usado com um colete, já que apenas uma parte pequena dele irá aparecer. Geralmente se usa esse terno com os dois botões de cima abotoados e o último botão é usado desabotoado. Dessa maneira, o terno fica mais estiloso e confortável, especialmente na hora de sentar. Você também pode optar por abotoar somente o botão do meio, criando um formato de “X”. Comparado ao terno de dois botões, o de três sai de moda com mais frequência, portanto o de dois botões é considerada uma opção mais tradicional.

Recepção

Os ternos de três botões são escolhidos com a mesma frequência dos de dois botões. Contudo são geralmente escolhidos por pessoas mais jovens e estilosas, enquanto que o de dois botões são considerados mais conservadores. Entretanto o terno que você escolhe depende de sua preferência, do ajuste e dos detalhes desejados tal como cor, design ou pregas. Um terno de três botões é apropriado para todas as ocasiões, tanto durante o dia quanto durante a noite, desde que não esteja desgastado, velho ou fora de moda.

Benefícios

O terno de três botões pode ser estiloso, chique e elegante desde que sirva de maneira apropriada. Ao deixar um ou dois botões desabotoados, você demonstra um senso de estilo e jovialidade, criando uma silhueta elegante e atraente. Ao contrário dos ternos com menos botões, o de três botões alonga o corpo, já que o seu botão de cima é bem alto. Você também pode abotoar os dois botões de cima, somente o do meio ou deixar o paletó desabotoado, especialmente se estiver usando um colete por baixo. Você pode mostrar sua camisa e sua gravata sem parecer deselegante.

Fonte: Ehow

Penteado para Casamento
enviado em 8 de outubro de 2014

Cabelos dos anos 1920 voltou com tudo trazendo a sensualidade ao seu look de noiva.

Romântico

O cabelo curtinho com ondas marcadas é símbolo dessa época. Para o look ficar mais moderninho, as ondas aparecem descontraídas, porém com perfeição no acabamento. Arremate com casquetes, voilettes, flores e até um véu longo. O make-up natural, com batom e blush rosa-claros, é uma ótima aposta. Seguindo essa linha, o olhar foi esfumado levemente apenas nas pálpebras.

Despojado

As ondas marcadas aparecem desde a raiz, já os fios foram presos em um coque baixo ajustado de forma leve, quase sem volume, aparecendo nas laterais do pescoço. As fitas e as plumas vêm direto do passado para reinar nas próximas estações. Na maquiagem, abuse da boca vermelha e do olhar delineado, perfeitos para uma celebração noturna.

Assimétrico

O penteado de coque baixo com movimento ajustado reflete todo o glamour dos anos 1920. Nos acessórios, invista nas pérolas, que carregam um ar retrô, mas nunca saem de moda. A maquiagem ganhou boca pink e olhos marcados com esfumado de lápis preto na linha d’água, completando o luxo da produção.

Fonte: Figurino Noivas

Looks das mães dos noivos
enviado em 24 de setembro de 2014

As mães dos noivos também precisam estar com o visual impecável no casamento. A grande dúvida que surge entre as mães é referente ao estilo de vestido ideal para a festa, o que fica bem utilizar e o que já está fora de moda. Pois bem, a minha missão hoje é apresentar diversos modelos de vestidos  com o caimento e acabamento ideais para as mães. Os modelos que selecionei são apenas referencias que podem ser levadas em consideração no momento da compra ou aluguel do vestido, bem como uma inspiração para as mães que irão mandar confeccionar um modelito exclusivo!

Importante: rendas, suaves transparências e bordados também estão em alta para o vestido das mães dos noivos. Vale investir nessa tendência de forma moderada, com decotes delicados e bordados apenas em locais estratégicos. O ideal é investir em cores neutras e sóbrias, nada muito chamativo! A mãe da noiva e a mãe do noivo devem estar elegantes mas não devem  ofuscar o brilho dos noivos.  Outra dica importante é quanto a manga do vestido, geralmente mulheres de mais idade acabam optando por modelos de vestidos que possuam mangas para disfarçar o colo e os braços que depois de uma certa idade acabam ficando em desarmonia com o corpo.

Vestidos de Renda Curtos 2014
enviado em 10 de setembro de 2014

001

Os vestidos de renda curtos são uma tendência que parece que chegou mesmo para ficar. Eles são os queridinhos entre as mulheres e são apropriados para as mais diversas ocasiões. Não é de hoje que a renda tem uma grande liderança como tendência fashion e nós sabemos muito bem disso, afinal, nossas mamães e avós certamente já foram adeptas às peças com renda há muitos anos atrás.

A renda é clássica, não sai de moda, aliás, ela está ganhando cada vez mais destaque no mundo da moda, sem dúvidas as peças com renda não podem faltar no nosso guarda roupa! A renda ganhou destaque especial nos últimos anos, antes era vista somente nos detalhes de uma peça, hoje é sucesso em peças inteiras.

Vestidos de Renda

A renda fez tanto sucesso nas nas blusas, vestidos e saias que acabou conquistando de vez o público feminino, e tornou-se uma grande tendência para o ano de 2012.

Vestido de Renda Curto

As peças em renda são delicadas e super femininas, dão um toque muito romântico ao visual. Qual a mulher resiste a um belo vestido de renda? Os vestidos de renda são muito bonitos, mas para usá-los sem medo de errar é preciso ter alguns cuidados. Temos algumas dicas importantes para vocês, vamos conferir?

Tenha bom senso!

Meninas, muito cuidado na hora de montar o seu look com um vestido de renda curto, afinal, tudo o que você não quer, é parecer vulgar, não é mesmo? Por isso prefira sempre as peças com forros e que não sejam muito decotadas. Opte por peças mais soltinhas e que não sejam tão transparentes. Para valorizar ainda mais a peça, use e abuse de vestidos com forros mais claros que a renda. O resultado é incrível!

Rendas mais fechadas

Quer parecer alguns quilinhos mais magra? A renda mais fechada é uma ótima opção! As rendas mais abertas dão a impressão de mais volume.

Os vestidos de renda curtos fazem um sucesso absoluto com a mulherada, eles são delicados e ao mesmo tempo sensuais, eles valorizam a feminilidade e delicadeza da mulher.

Fonte: http://bit.ly/1rW7kxu

Renda no seu casamento. Saiba como utilizar o tecido em outras partes da festa além do seu vestido de noiva.
enviado em 25 de agosto de 2014

cupcakerenda1

A renda é muito querida das noivas mais românticas. Porém, ela também pode ser utilizada na decoração da festa. Confira algumas opções:

PAPELARIA: A papelaria do seu casamento pode receber aplicações do tecido ou até mesmo uma textura que se assemelhe a da renda. Para isso basta procurar um furador de papel que tenha um desenho parecido com a trama de fios.

BUQUÊ: Em vez de utilizar as tradicionais fitas de cetim para arrematar o buquê, que tal apostar em faixas de renda? O efeito é lindo e dá um estilo vintage ao acessório. Além disso, os arranjos da própria decoração podem ser enfeitados com o tecido.

ALMOFADAS: Sabe as almofadinhas que as damas levam até o altar? Até mesmo elas podem ser decoradas com renda.

MESA: A mesa da festa pode ser decorada com o tecido de diversas maneiras. Como um jogo americano, uma fitinha para arrematar o guardanapo e até como caminho de mesa, dá um toque especial à decoração.

LUMINÁRIAS: Luminárias revestidas com renda ajudam ainda mais na decoração, além de criar um efeito diferente com a luz. Elas podem ser também feitas completamente do tecido. Para isso basta colocar as toalhas da trama em um molde e aplicar goma.

BOLO: O bolo decorado com pasta americana também pode receber a textura de renda. Além disso, o topo do bolo pode ser coberto pelo tecido, como os pombinhos do topo.

EMBALAGENS: Para a embalagem dos docinhos há diversas formas de utilizar a renda. Além disso, cupcakes, assim como os bolos, podem ser decorados com a textura.

DETALHES: Outros detalhes da decoração podem receber a renda. Para espaços vazios na parede, quadros feitos de bastidores de bordado e o tecido são perfeitos. As cadeiras podem também receber finas faixas do tecido, substituindo as fitas de cetim.

LEMBRANCINHAS: As lembrancinhas também podem seguir a linha da decoração. A renda pode ser usada para recobrir caixas, arrematar tags e até mesmo servir de inspiração de textura para cones cheios de papéis picados para serem jogados nos noivos.

Fonte: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1293/renda+no+seu+casamento#leaf

10 ideias de vestidos de madrinha de casamento
enviado em 11 de agosto de 2014

vestido-de-madrinha-blog-loja-dalla1

O papel da madrinha é fundamental no casamento, logo, ela deve ater-se também à escolha certeira do vestido. Um dos principais mandamentos, entretanto, é que não utilize a cor branca, característica da noiva, ou preta. Porém, sugere-se que antes que a escolha final seja feita, a madrinha converse com a noiva para que esta também esteja a par de suas preferências.

Algumas noivas preferem que suas madrinhas vistam peças da mesma cor, para adentrarem todas iguais à cerimônia. Outras noivas, entretanto, optam por modelos específicos escolhidos, tal como há ainda àquelas que preferem vestidos de modelos diversos. De qualquer forma, a elegância deve ser ponto-chave em qualquer escolha. Saiba quais são os dez modelos de maior sucesso entre as madrinhas:

1. Vestidos sereia - Os modelos sereia, além de elegantes, inspiram e vestem celebridades e fashionistas da atualidade em meio aos red carpets. O vestido, portanto, tem como característica a modelagem ajustada ao corpo, demarcando a silhueta e se abrindo gradativamente em direção à barra, como uma cauda. Vestidos sereias pedem decotes tomara que caia e poucos detalhes: babados, camadas ou plissados.

2. Modelos com motivos florais - Para cerimônias ao ar livre, uma das principais apostas são os vestidos de estampa floral aliada às cores vivas como o vermelho, azul royal, coral e amarelo. Logo, seguindo as tendências da temporada, araras e palmeiras inserem-se entre motivos florais. Porém, atenção: Dosar os elementos escolhidos, tal como cores, é essencial para que o destaque não se torne deselegante.

3. Vestidos curtos - Eventos descontraídos, ao ar livre ou pela manhã abrem caminho para vestidos curtos, mullets ou longuetes. O comprimento, porém, pode ser próximo aos joelhos, mas nunca mini. Cerimônias religiosas pedem maior recato. Ao colocar em destaque o comprimento do vestido, invista em modelos lisos, com estampas ou texturas suaves para assim contrabalançar a produção.

4. Para madrinhas plus size - Dentre as opções para madrinhas acima de seu peso ideal, a cintura marcada se mantém infalível para valorizar a silhueta, tornando-a longilínea. A modelagem do vestido, porém, deve adequar a cintura e valorizar os pontos fortes do corpo. Opte assim, por vestidos de alças largas, para maior sustentação dos seios e boleros trabalhados.

5. Inspiração retrô para eventos diurnos - Comprimento comportado, cintura marcada e tons claros; a combinação é infalível para um visual clássico, discreto e delicado. Para dar destaque à produção invista em casaquetos, acessórios de pouco brilho, discretos, como brincos e colares com pérolas de tamanhos variados. Dentre as cores sugeridas está o nude, champagne e tons pastel.

6. Tons fechados para cerimônias noturnas - Azul-petróleo, nuances do vinho, cinza e o verde-esmeralda são cores naturalmente finas e adequadas. O ideal é que o modelo do vestido a ser usado venha dotado de leveza para contrastar a cor escura. A transparência e a renda podem ser utilizadas como estratégias para trazer delicadeza ao modelo elegido.

7. Decotes poderosos - Os decotes estão em alta e por si só dão graça a todo o visual, portanto, devem se manter distantes da vulgaridade. Sendo assim, decotes nas costas valorizam a madrinha e estão em alta. Caso não se sinta confortável, recortes inusitados com aplicações de broches e pedras na parte dianteira podem ser ideais.

8. O vestido longo ideal - O vestido longo deve ser primeiramente de tecido refinado, assim como ter ótimo caimento ao corpo para não causar a impressão de estar comprimindo ou engordando a silhueta. Bordados, brilhos e texturas são permitidos, porém, a cauda é reservada à noiva. Decotes e fendas devem ser aderidos com cautela e o modelo livre de excessos.

9. Acessórios e aplicações sofisticadas - Aplicadas aos vestidos monocromáticos, flores estilizadas dão graça à produção, tal como minibolsas de mão, clutches e calçados metalizados. Maxicolares pedem espaço aos cintos refinados e brincos sofisticados. Entretanto, opte somente por uma das sugestões para manter harmônicos os elementos escolhidos.

10. Mix de estampas, cores e texturas - Para fugir do tradicional de maneira elegante, a mescla de textura, cores e estampas é uma boa pedida. Por exemplo: A combinação de cores sóbrias como o preto e vibrante como o amarelo. Sugere-se também aliar saias volumosas como a peplum a tops mais ajustados. Atemporal.

Fonte: Dicas de Mulher